Igreja toca ‘Eguinha Pocotó’ e Fernanda Brum abandona culto: ‘Nunca mais voltei’

A cantora Fernanda Brum relatou uma experiência que viveu durante um culto em uma igreja

Imagem da Notícia

O relato da cantora foi feito durante uma pregação, em que ela cita essa experiência de forma ilustrativa para explicar qual deve ser a postura do crente diante de situações que a Bíblia reprova:

“Vou guardar a igreja, não vou dizer nomes, mas eu nunca mais voltei lá. Fui a uma igreja uma vez, estava cantando no púlpito, uma igreja muito grande, importante, e o filho do pastor estava como pastor de jovens na época, e ele foi fazer uma encenação”, introduziu a cantora.

Segundo ela, o pastor de jovens “colocou pessoas vestidas como se estivessem na gandaia, no púlpito, com roupas curtas, encenando bebedices”.


 

“Até ali, estava incômodo, só. Mas, era uma peça. Eu falei ‘que besteira, Fernanda, é só uma peça, ele tem que ilustrar, mostrar para as pessoas como é, então é só uma peça, deixa pra lá’. E ele continuou ilustrando cenas de casais se abraçando, fazendo menção de se beijar, até que ele abriu o rádio e colocou pra tocar Eguinha pocotó. No púlpito”, descreveu.

Indignada com a memória do episódio, Fernanda Brum contou que “não satisfeito” o pastor de jovens “Colocou o microfone no rádio e a igreja cantou junto com ele” a música secular.

“Sabe o que eu fiz? Levantei, olhei a porta da igreja. Eu tava no púlpito, a igreja era muito grande, peguei minha Bíblia, a toalhinha que eles tinham me dado, peguei o rumo do meio da igreja de onde eu estava e nunca mais voltei lá. A Bíblia diz que não é para a gente concordar com eles. Se eu fico, eu concordo. Ou então eu pego o microfone e discordo. Se eu tenho oportunidade de discordar, eu discordo”, finalizou.

No meio evangélico, há divergências sobre o uso de peças de teatro como elemento válido para o culto ao Senhor, mas mesmo entre os que defendem essa arte como uma das formas de culto, há o princípio de que tudo deve ser feito para o louvor a Deus.


Publicado em:

Precisamos Orar juntos!

Se você precisa de um momento de paz, conversa ou desabafo, saiba que estamos aqui para oferecer nosso apoio. Orar é o primeiro passo para acalmar o coração e afastar pensamentos negativos, pois nos aproxima de Deus e nos dá força para enfrentar os desafios da vida."